top of page

projetos

o que vamos fazer

Numa primeira linha de atuação, queremos de forma empenhada e criativa, passar a mensagem das grandes causas e valores que nos movem, pela Paz, pelo Planeta e pela Humanidade, procurando assim contribuir para a educação e sensibilização de jovens, crianças e populações em geral. Simultaneamente, numa segunda linha, levamos também periodicamente a bom termo, de forma estruturada, coordenada e bem organizada, grandes ou pequenos eventos de carácter social, desportivo e cultural, apoiando causas, ideias, pessoas e instituições absolutamente idóneas, previamente selecionadas ou indicadas pelos membros e conselheiros da nossa associação.

como vamos fazer

Com a devida direção e coordenação, criámos comissões de trabalho, constituídas por excelentes profissionais, indicados entre os sócios e colaboradores ativos da Frente Solidária. Tendo em conta os objetivos e o programa da associação, estão identificadas no imediato cinco grandes áreas de intervenção e de trabalho:

 

  • Artes e Letras

  • Cultura e Espetáculos

  • Educação e Ciência

  • Direitos e Cidadania

  • Saúde e Nutrição

 

Cada uma destas comissões acolhe no seu seio os profissionais e associados que mais se identificam com as respetivas causas ou áreas de intervenção, de forma a prepararem e realizarem o seu próprio programa de ações, eventos e atividades. Estas comissões de trabalho desenvolvem autonomamente a sua agenda e projetos, que são sempre depois coordenados entre si pela direção, integrando a programação geral da associação, de forma organizada, coerente e sustentada.

ÁREAS E COMISSÕES DE TRABALHO

ARTES E LETRAS

Coordenadora: Ana Paula Almeida

 

Francisco Fernandes

João Murillo

Luís Vieira Baptista

Raquel Prates

CULTURA E ESPETÁCULOS

Coordenadora: Ana Laíns

 

Filomena Martins

Hélder Bruno Martins

João Pestana Dias

Ricardo Carriço

direitos e cidadania

Coordenador: Rui Arcanjo Mestre

Helena Gil

Maria João Almeida

Paulo Edson da Cunha

Rui Teixeira

educação e ciência

Coordenador: Arlindo Anacleto

Arnaldo Costeira

Filipe Nobre Gomes

Luísa Espinho

Luísa Sousa

saúde e nutrição

Coordenadora: Ana Garcez

 

Alencar Sulzbacher

Dora Vaz

Manuel Pinto Coelho

Onis Girotto

PROJETOS PRÓPRIOS EM DESENVOLVIMENTO
  • SHOWROOM FRENTE SOLIDÁRIA - Evento integrativo incluindo música ao vivo, humor, vídeos, palestras e exposições de arte, a ter lugar em escolas, universidades, auditórios e outros espaços públicos.

  • ADÁGIO AO AMOR - Espetáculo solidário de Fernando Pereira, ao serviço de várias causas e ações.

  • VAMOS PINTAR HISTÓRIAS - Evento especialmente dedicado aos jovens, integrando elementos de leitura, cultura geral e artes plásticas, seguindo sempre uma lógica de partilha, inclusão e consciência social.

  •  VER PARA LER - Campanha para entrega de 2000 pares de óculos a crianças carenciadas. Pretende-se que esta ação promova o gosto pelo estudo e pelo conhecimento, premiando os pequenos alunos mais interessados e promissores. Exames de oftalmologia pro-bono, garantidos pelo Dr. Alencar Sulzbacher.

  •  SAÚDE NA FRENTE - Campanha de consultas pro-bono, de clínica geral e de saúde oral, efetuadas a pessoas carenciadas, pela Dra. Dora Vaz e pelo Dr. Onis Girotto. Participam também nesta campanha, outros médicos e especialidades ainda a designar. Mais do que tratar doenças, queremos tratar pessoas.

  •  WORKSHOW COOKING - Workshop de boas práticas e alimentação Integrativa, com a Dra. Ana Garcez, incluindo artistas, músicos, atores, desportistas e outras figuras públicas como convidados.

COLABORAÇÃO COM OUTRAS INSTITUIÇÕES 
  • Colaboração com o projeto Florir Portugal, liderado por António Romano, que vamos ajudar a potenciar, atuando conjuntamente em várias iniciativas.

  • Promoção do musical Terra dos Sonhos - Projeto de apoio a crianças com cancro, que vamos ajudar a divulgar e potenciar em vários meios e plataformas.

  • Apoio ao Banco de Leite para São Tomé - Projeto liderado por Frei Fernando Ventura, que vamos ajudar a divulgar e potenciar, com a realização de alguns eventos conjuntos.

bottom of page